CERTIFICAÇÕES

Certificação: ISO 9001:2008

A Avelino Bragagnolo S/A sempre buscando a satisfação dos seus clientes, procurou, através da certificação ISO 9001:2008, a comprovação da qualidade de seu processo diante um organismo de certificação independente.

Tendo como visão a melhoria contínua de sua estrutura, pessoas, processo e do sistema de gestão da qualidade, a Avelino Bragagnolo S/A atende os quesitos da norma com altíssima atenção e responsabilidade.

Após a Certificação a Avelino Bragagnolo S/A vem seguindo requisitos citados abaixo:

  • Padronização de todos os processos-chave da organização, processos que afetam o produto e consequentemente o cliente;
  • Monitoramento e medição dos processos de fabricação para assegurar a qualidade do produto/serviço, através de indicadores de desempenho e desvios;
  • Implementação e manutenção dos registros adequados e necessários para garantir a rastreabilidade do processo;
  • Inspeção de qualidade e meios apropriados de ações corretivas, quando necessário; e
  • Revisão sistemática dos processos e do sistema da qualidade, para garantir a sua eficácia.

Através destes requisitos, a Avelino Bragagnolo S/A está credenciada para atender aos mais diversos nichos de mercado.



MDL: Certificação Crédito de Carbono

Avelino Bragagnolo S/A reforçando seu compromisso com o meio ambiente, iniciou, em 2008, um projeto na sua estação de tratamento de efluentes para reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

O projeto consistiu na instalação de uma nova e moderna Estação de Tratamento de Efluentes com aeração forçada, gerando CO2 (gás carbônico), evitando a geração do CH4 (gás Metano), em substituição ao sistema de lagoas anaeróbicas instaladas anteriormente. O CH4 possui um poder de aquecimento global 21 vezes superior ao CO2 (gás carbônico) e, com isso, reduz a emissão de GEE (Gases do Efeito Estufa).

O antigo sistema tratava corretamente o efluente e estava de acordo com a legislação, mas emitia gases do efeito estufa devido ao processo ser anaeróbio.

O atual sistema é aerado e faz parte de um projeto de créditos de carbono registrado na ONU, em 18/09/2009, sob o número de referência 2555 podendo ser visualizado no site: clique aqui.

Com esse projeto a Avelino Bragagnolo S/A estará reduzindo anualmente cerca de 20.000 t CO2/ano.

O projeto está sendo acompanhado pela empresa Ambio Soluções Ambientais, pelo link: http://www.ambiopar.com/solutions.htm.

Para que este projeto tivesse sucesso, ocorreu toda uma reformulação na Estação de Tratamento de Efluentes, onde foram instalados equipamentos de última geração para o tratamento do resíduo gerado no processo produtivo, devolvendo para o corpo receptor efluente devidamente tratado e estando em acordo com as legislações vigentes.

Para atendimento a tal legislação em âmbito estadual e nacional, são realizadas periodicamente análises químicas em laboratório próprio para verificar a eficácia do tratamento do efluente.



Certificação FSC® – Responsabilidade Social, Econômica e Ambientalmente Correta

Seguindo a sua Responsabilidade Sócio-Ambiental a empresa Avelino Bragagnolo S.A. passou por um novo processo de certificação no ano de 2012, onde teve a sua cadeia de custódia (processo produtivo) certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council®) ou Conselho de Manejo Florestal. Além de garantir qualidade e excelência nas atividades de produção da embalagem de papelão ondulado, sinaliza que estes processos são inseridos dentro dos mais amplos conceitos de sustentabilidade; fundamental nos dias atuais.

Esta certificação é mais um resultado da constante busca pela melhoria e da excelência nas atividades de produção, valorizando ainda mais os seus produtos e contribuindo com o meio ambiente.

A certificação assegura a responsabilidade ambiental adotada no processo de produção do papel, chapas e embalagens de papelão ondulado da Avelino Bragagnolo S.A.

Assegurando esta certificação a Avelino Bragagnolo S.A. consegue entrar no seleto grupo de empresas que seguem com rigor padrões internacionais ambientalmente adequados, socialmente justos e economicamente viáveis.

A certificação da cadeia de custódia permitirá que a empresa coloque o selo do FSC® em nosso produto final. Esse selo orienta os compradores e consumidores sobre a origem da matéria-prima utilizada no processo industrial, pois essa certificação exige o rastreamento do material utilizado desde o fornecedor até a comercialização do produto acabado, pronto para o consumidor final.

Procure por produtos certificados FSC®


FSC® – Um diferencial no mercado

Quando identifica o selo do FSC® em um produto, sabe-se que a matéria-prima utilizada para a produção desta embalagem está sendo explorada de acordo com seus critérios de forma correta do ponto de vista ecológico, social e econômico. Isso diferencia o produto de outros similares, estendendo o valor agregado a toda cadeia de produção e comércio os benefícios da certificação.

O Selo FSC® pode ser reconhecido internacionalmente pelos consumidores. Desta forma o comprador pode ter certeza que adquiriu um produto que não agride o meio ambiente.

Para mais informações visite o site do FSC® e conheça detalhes da certificação: http://www.fsc.org.br/.